A Casa da Árvore foi inaugurada em 2008, pelo casal Bianca Monica (Tia Bia) e Matheus Monica, em um espaço da família. Neste início era apenas uma brinquedoteca, onde os pais deixavam seus filhos brincando para resolver coisas do dia-a-dia. Já nos primeiros dias de funcionamento, os sócios tiveram a ideia de organizar uma colônia de férias. A iniciativa teve uma aceitação surpreendente: dezenas de crianças foram inscritas e, a partir desta atividade, os pais sentiam-se cada vez mais seguros e tranquilos para deixarem seus filhos no espaço.

Dois meses depois, a brinquedoteca transformou-se em Casa de Festa Infantil. E este foi o primeiro passo para o crescimento exponencial do negócio. O pequeno espaço familiar ganhou maiores proporções e a expertise do casal na área de festas foi crescendo também.

Em 2011, a Casa da Árvore Festas foi instalada num novo espaço com 900m², com área exclusiva para as crianças brincarem e salão climatizado para os pais confraternizarem. E como os pequenos sempre clamam por novidades, Bia e Matheus inauguraram em seguida mais um espaço: a Casa da Árvore Adventure, com 2mil m², onde crianças e adultos se divertiam com brinquedos radicais: arvorismo, tirolesa, simulador de asa-delta, entre outros. Empreendimento inédito na região de Cabo Frio.

E não foram apenas as crianças que demandavam por um local com infraestrutura completa para a realização de festas. Noivas e debutantes também buscavam por algo inovador. Foi a partir daí que o casal reestruturou a unidade das palmeiras, e se inseriu no mercado de casamento, 15 anos e eventos corporativos – CASA DA ÁRVORE WEDDING É O MESMO DA ADVENTURE

Em 2018 abriram a primeira unidade no Shopping Park Lagos e no mesmo ano no Itaboraí Plaza Shopping. Nesses espaços realizam festas menores e recreação infantil.
 
No ano de 2019 unificaram as duas unidades de Cabo Frio apresentando ao mercado a maior infraestrutura da região na Rua Belo Horizonte, 690 – Palmeiras, preparado para atender crianças, jovens, adultos e empresas. Hoje, com o nome Casa da Árvore, realiza todo tipo de evento.
 
Jardim com piscina e churrasqueira, salão climatizado com 200 m², área infantil com brinquedos para crianças de 0 a 5 anos e área radical com brinquedos aventura para crianças acima de 5 anos. Casamentos, festas infantis, formaturas, aniversários, debutantes, confraternizações, corporativos… Não importa a ocasião. A Casa da Árvore será o local ideal para a realização do seu evento!
Tia Bia

Psicóloga

Matheus

Administrador

De repente você nem sabe quem nós somos. Eu sou a Bianca (mais conhecida como Tia Bia) e esse o meu esposo Matheus. Me formei em Psicologia e atuei por 10 anos como Gerente de RH, mas meu sonho sempre foi trabalhar com crianças. Fiz Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, mas mesmo assim o sonho era estar rodeada de crianças não acabou. Já o Matheus se formou em Administração e fez Pós-Graduação em Logística.

Quem diria que um dia nos tornaríamos empresários do ramo de eventos?

Em 2008 abrimos uma brinquedoteca em um espaço pequeno, com os brinquedos dos nossos filhos, em um local que meu sogro nos emprestou. Logo no primeiro dia, a colônia de férias lotou de crianças e o que eu achava mais interessante é que as crianças saíam dali chorando, querendo ficar “para sempre” brincando naquele local.

Foi uma experiência linda, mas depois de alguns anos, a demanda aumentou e nos mudamos para a unidade do Braga. Um espaço onde planejamos cada m2 pensando na felicidade e segurança das crianças e na tranquilidade dos pais.

No ano de 2016 passamos pela dor do crescimento, mas no final tivemos mais um sonho realizado: a Casa da Árvore Adventure.

Como se não bastasse tudo isso, Deus nos presenteou com um convite feito pelo Shopping Park Lagos para estarmos lá dentro trabalhando com a parte de recreação e festa infantil no espaço criado para a família. E se não bastasse esse presente de Deus, recebemos o convite de abrir uma unidade no Shopping Itaboraí Plaza.

Trabalhamos juntos, torcemos juntos, vibramos juntos. Completamos um ao outro… confesso que não é nada fácil ser sócia e esposa ao mesmo tempo, mas sem você eu não sei o que seria de mim sem ele, diz Tia Bia.